Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21629
Título: | Os processos educacionais na infância |
Autor(es): | Silva, Roberto Figueirêdo da |
Palavras-chave: | Educação Aprendizagem Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | O presente estudo tem como temática “Os Processos Educacionais na Infância” apresentando as necessidades básicas na vida do ser humano, quanto a sua infância, e que não pode ser vista apenas como diversão, mas como um aprendizado espontâneo e significativo que o ajudará na sua vida conjunta e pra para a sociedade. Este estudo, busca instigar todo os processos e fundamentos facilitando assim melhor as condições nas ações pedagógicas atendendo as necessidades das crianças, em seus anos inicias, no processo educacional, integrando os direitos de aprendizagem conforme as habilidades da Base Nacional Comum Curricular garantindo as crianças de forma lúdica e prazerosa desde seu primeiro entrosamento participativo na vida escolar. Utilizou-se para a realização deste estudo diversos aporte teórico alicerçados em autores no acervo da internet, possibilitado pela página do scielo e google acadêmico, bem como de observações numa turma de educação infantil multiseriada da Escola.Municipal de Ensino Fundamental José Celestino de Souza,.localizada na região rural do município de Aroeiras, estado da Paraíba. |
Descrição: | SILVA, Roberto Figueirêdo da. Os processos educacionais na infância. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21629 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Roberto Figueirêdo da Silva.pdf | PDF - Roberto Figueirêdo da Silva | 510.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.