Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21648
Título: Contribuições dos programas PIBID e residência pedagógica para a formação docente: relato de experiência
Autor(es): Melo, Elias Linhares de Melo
Palavras-chave: Formação Docente
Teoria
Prática
Data do documento: 13-Fev-2020
Resumo: O processo de formação docente consiste em uma das etapas mais importante no curso de licenciatura, quando relacionado com a atividade prática em sala de aula, na qual o docente tem a oportunidade de vivenciar experiências que foram teoricamente trabalhadas durante o período de formação do curso, sendo esse momento no qual o aluno entra em contato com as metodologias de ensino adotadas pela instituição escolar e constrói as suas próprias metodologias. O objetivo deste trabalho é discutir as contribuições dos Programas PIBID e Residência Pedagógica no processo de formação docente. Como suporte teórico foram utilizados: os PCN´s (1998) que tratam da utilização de temas transversais em sala de aula; Freire (1983) e Tardif (2002), que desenvolveram trabalhos a partir do processo de formação docente; dentre outros documentos que tenham relações com o tema como os editais do PIBID (2013) e Residência Pedagógica (2018).
Descrição: MELO, E. L. de. Contribuições dos programas PIBID e residência pedagógica para a formação docente: relato de experiência. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21648
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elias Linhares de Melo.pdf423.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.