Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21648
Título: | Contribuições dos programas PIBID e residência pedagógica para a formação docente: relato de experiência |
Autor(es): | Melo, Elias Linhares de Melo |
Palavras-chave: | Formação Docente Teoria Prática |
Data do documento: | 13-Fev-2020 |
Resumo: | O processo de formação docente consiste em uma das etapas mais importante no curso de licenciatura, quando relacionado com a atividade prática em sala de aula, na qual o docente tem a oportunidade de vivenciar experiências que foram teoricamente trabalhadas durante o período de formação do curso, sendo esse momento no qual o aluno entra em contato com as metodologias de ensino adotadas pela instituição escolar e constrói as suas próprias metodologias. O objetivo deste trabalho é discutir as contribuições dos Programas PIBID e Residência Pedagógica no processo de formação docente. Como suporte teórico foram utilizados: os PCN´s (1998) que tratam da utilização de temas transversais em sala de aula; Freire (1983) e Tardif (2002), que desenvolveram trabalhos a partir do processo de formação docente; dentre outros documentos que tenham relações com o tema como os editais do PIBID (2013) e Residência Pedagógica (2018). |
Descrição: | MELO, E. L. de. Contribuições dos programas PIBID e residência pedagógica para a formação docente: relato de experiência. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21648 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elias Linhares de Melo.pdf | 423.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.