Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21663
Título: Ludicidade: ferramenta facilitadora no processo de aprendizagem
Autor(es): Araújo, Sandra Antônio Pessoa de
Palavras-chave: Educação
Ludicidade
Prática docente
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Este trabalho foi realizado na Escola Municipal Deolinda Maria do Amaral buscando relatar experiências do estágio realizado na turma do 3 ano do ensino fundamental tendo com a temática Ludicidade como ferramenta facilitadora no processo de desenvolvimento nos anos iniciais com o objetivo trazer uma discursão sobre a importância de atividades lúdicas que contribuam para o desenvolvimento da leitura e escrita, bem como buscando compreender a relevância do brincar.Com isso, o jogo e a brincadeira podem desenvolver na criança as importantes capacidades no convívio social, a formação de conceitos, a seleção de ideias, e a possibilidade de um aprendizado prazeroso. O auxílio de brincadeiras e jogos, facilitam o conhecimento e o aprendizado, pois através das atividades lúdicas a criança se prepara para a vida. Cada etapa do estágio foi fundamental para a formação docente, pois possibilitou o convívio com a comunidade escolar, levando a reflexão sobre a responsabilidade de ser professor e de reunir diferentes maneiras de ensino/aprendizagem com a realidade escolar.
Descrição: ARAÚJO, Sandra Antônio Pessoa de. Ludicidade: ferramenta facilitadora no processo de aprendizagem. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21663
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Antônio Pessoa de Araújo.pdfPDF - Sandra Antônio Pessoa de Araújo1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.