Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21670
Título: A advocacia 4.0 e a influência das tecnologias na atividade do profissional jurídico
Autor(es): Santos, Jefferson Silva de Barros
Palavras-chave: Advocacia
Tecnologias
Profissional jurídico
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender o que é a advocacia 4.0 e a influência das tecnologias na atividade do profissional jurídico. Buscando, com isso, identificar as transformações que atingem a advocacia contemporânea, ocasionadas, principalmente, pelo o impacto da Quarta Revolução Industrial. O estudo foi realizado através da pesquisa bibliográfica, fazendo uso do método dedutivo na apreciação das informações. Como base de dados, utilizaram-se artigos, livros, teses, dissertações e revistas, acrescidos de informações colhidas em trabalhos já produzidos sobre o tema. Para fundamentar a pesquisa, diferentes autores foram pesquisados, tais como: Boettcher (2015); Carvalho (2019); De bem e Giovanetti (2019); Soares (2018); entre outros que contribuíram teoricamente para nosso trabalho. Verificou-se que a advocacia 4.0 se apresenta como uma nova postura do advogado diante das transformações tecnológicas que a sociedade atravessa. Por fim, o estudo demonstra que a advocacia 4.0, enxerga a tecnologia como uma aliada, e buscar dominar as ferramentas digitais com o objetivo de aperfeiçoar sua atuação jurídica.
Descrição: SANTOS, J. S. de B. A advocacia 4.0 e a influência das tecnologias na atividade do profissional jurídico. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21670
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Silva de Barros Santos.pdfPDF - Jefferson Silva de Barros Santos774.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.