Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21672
Título: A importância do trabalho ostensivo e preventivo da polícia militar através de radiopatrulhas e do PROERD
Autor(es): Azevêdo, Cícero Camilo de Sena
Palavras-chave: Polícia Militar
Ostensividade
Prevenção
PROERD
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: Analisaremos através do artigo denominado “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO OSTENSIVO E PREVENTIVO DA POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE RADIOPATRULHAS E DO PROERD” a eficiência da ostensividade e prevenção aos crimes através do policiamento comunitário das radiopatrulhas e do Programa de Erradicação e Resistência às Drogas (PROERD), no contexto atual da segurança pública em nosso país. Colheremos através de pesquisa bibliográfica e documental, dados oficiais divulgados nas páginas da polícia militar, acerca de como o trabalho policial militar ostensivo e preventivo influenciam diretamente na manutenção da ordem pública e do nosso constitucional Estado Democrático de Direito, no que tange à repressão e prevenção de delitos. Faremos uma breve introdução do tema conceituando o Estado Democrático de Direito, tecendo comentários sobre a dignidade da pessoa humana, inclusive dos policiais e daqueles que fazem a segurança pública de nosso país. Faremos ainda um breve histórico das instituições militares no Brasil, nos referindo mais precisamente ao surgimento da polícia militar, sua origem e criação no país e em nosso estado, assim como surgimento das primeiras subunidades especiais, e sobre a formação do policial militar e a divisão hierárquica de tais instituições. Trataremos da cidadania dos policiais, e veremos sua importância imprescindível na manutenção da ordem e da paz social que traz segurança jurídica aos cidadãos. Vamos abordar sobre a capacitação dos profissionais de segurança pública em nosso país e por fim, concluiremos o artigo apresentando um importante trabalho social desenvolvido pela polícia militar na área da prevenção da violência no Brasil: o PROERD.
Descrição: AZEVÊDO, C. C. de S. A importância do trabalho ostensivo e preventivo da polícia militar através de radiopatrulhas e do PROERD. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21672
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cícero Camilo de Sena Azevêdo.pdfPDF - Cícero Camilo de Sena Azevêdo820.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.