Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21673
Título: Aspectos legais da alienação parental
Autor(es): Alves, Suelly Andressa Santos
Palavras-chave: Alienação parental
Direito de família
Criança e adolescente
Lei 12318/2010
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: A alienação parental configura-se como gravosa e danosa situação em que estão inseridos crianças e adolescentes de todos os contextos sociais. Esta relação, que o ordenamento jurídico apresenta enquanto abuso moral contra o menor, rompimento do dever protecionista da família conforme impõe a Constituição Federal, de 1988, e deturpação do direito de convivência familiar, representa um sério ataque à princípios estabelecidos enquanto indispensáveis para o desenvolvimento pleno do infante. Desta feita, o presente trabalho se ocupa em debater as questões legais envoltas na relação de alienação, sem com isso dispensar questões relevantes, como a mudança da forma de enxergar o menor, a superação de doutrinas anteriormente aplicadas para solidificar a existência de um código de punição de menores, a própria evolução legislativa no decurso do tempo, utilizando-se para tal o melhor material teórico e doutrinário disponível, objetivando promover sua revisão, bem como aplicar o método dedutivo para formular hipóteses de compreensão de como se estabelecem atualmente os aspectos legais no tocante ao tratamento da alienação parental em busca e formas de inibir esta prática.
Descrição: ALVES, S. A. S. Aspectos legais da alienação parental. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21673
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suelly Andressa Santos Alves.pdfPDF - Suelly Andressa Santos Alves273.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.