Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21709
Título: | A participação da família no contexto escolar |
Autor(es): | Pinto, Diêgo Alves |
Palavras-chave: | Educação Contexto escolar Família da educação |
Data do documento: | 18-Nov-2017 |
Resumo: | O presente artigo aborda aspectos sobre a importância da participação da família no contexto da participação Escola-Família no processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança. A educação da criança assume um caráter global no sentido em que atribui a escola e a família parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação infantil, bem como aspectos de uma legislação específica que merece maior atenção e regularização. A metodologia utilizada foi à utilização de fontes teóricas sobre o tema, no qual se verifica que a relação escola x família é imprescindível, considerando-se a família como espaço de orientação e construção da identidade de um indivíduo. Os resultados teóricos mostram a importância que pais e professores se aproximem do entendimento do que seja participação, pois esta parceria envolve a contribuição no desenvolvimento integral da criança. |
Descrição: | PINTO, Diêgo Alves. A participação da família no contexto escolar. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21709 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Diêgo Alves Pinto.pdf | PDF - Diêgo Alves Pinto | 448.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.