Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21709
Título: A participação da família no contexto escolar
Autor(es): Pinto, Diêgo Alves
Palavras-chave: Educação
Contexto escolar
Família da educação
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: O presente artigo aborda aspectos sobre a importância da participação da família no contexto da participação Escola-Família no processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança. A educação da criança assume um caráter global no sentido em que atribui a escola e a família parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação infantil, bem como aspectos de uma legislação específica que merece maior atenção e regularização. A metodologia utilizada foi à utilização de fontes teóricas sobre o tema, no qual se verifica que a relação escola x família é imprescindível, considerando-se a família como espaço de orientação e construção da identidade de um indivíduo. Os resultados teóricos mostram a importância que pais e professores se aproximem do entendimento do que seja participação, pois esta parceria envolve a contribuição no desenvolvimento integral da criança.
Descrição: PINTO, Diêgo Alves. A participação da família no contexto escolar. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21709
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diêgo Alves Pinto.pdfPDF - Diêgo Alves Pinto448.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.