Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21731
Título: | Programa residência pedagógica: a utilização de sequências didáticas no ensino de literatura |
Autor(es): | Oliveira, Cristina do Amaral |
Palavras-chave: | Residência Pedagógica Sequência didática Literatura |
Data do documento: | 18-Fev-2020 |
Resumo: | O Programa Residência Pedagógica, financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), tem como objetivo principal introduzir alunos da segunda fase dos cursos de licenciatura nas escolas das redes públicas de ensino básico para o desenvolvimento de atividades e projetos que relacionem teoria e prática. Dessa forma, o presente trabalho tem a finalidade de relatar a experiência vivenciada com o programa Residência Pedagógica, mais especificamente, com o desenvolvimento de sequências didáticas no âmbito do ensino de literatura em uma turma da 1º ano do ensino médio da escola Escola Cidadã Integral Obdúlia Dantas, localizada na cidade de Catolé do Rocha/PB. Assim, apresentar a evolução da classe com o auxílio das atividades propostas em torno das SD. Como aporte teórico, foram utilizadas as diretrizes dos documentos oficiais, tais como PCNEM (2000); OCEM (2008), e BNCC (2017), assim como os estudos de Pádua (2016), Dolz (2004), Carvalho e Perez (2001), dentre outros. |
Descrição: | OLIVEIRA, C. A. Programa residência pedagógica: a utilização de sequências didáticas no ensino de literatura. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21731 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristina do Amaral Oliveira.pdf | 695.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.