Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21746
Título: Higiene bucal na educação infantil: uma possibilidade da prática pedagógica
Autor(es): Guedes, Samara Melo Arruda
Palavras-chave: Educação infantil
Prática pedagógica
Higiene Bucal
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: A educação em saúde bucal deve estar presente na escola, por ser este ambiente propício para o desenvolvimento de programas de saúde, pois este espaço tem papel de orientação e formação cidadã das crianças. Os cursos de formação de profissionais de educação devem contemplar conteúdos de educação em saúde, de forma a capacitar e preparar os futuros professores para desenvolverem práticas adequadas de educação em saúde no cotidiano da escola. Nesse contexto, o estágio supervisionado em pedagogia é de suma importância, pois propicia a busca de conhecimentos científicos sobre a temática da saúde bucal e geral, além de possibilitar a vivência em sala de aula, observando e trabalhando o tema. Assim, o objetivo deste trabalho é exercer a prática pedagógica na educação em saúde bucal, bem como relatar esta experiência do estágio supervisionado na educação infantil. A prática se constituiu de possibilidades diversas que abordam através de variadas metodologias o cuidado com os dentes e a saúde bucal.
Descrição: GUEDES, Samara Melo Arruda. Higiene bucal na educação infantil: uma possibilidade da prática pedagógica. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21746
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Melo de Arruda Guedes.pdfPDF - Samara Melo de Arruda Guedes630.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.