Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21751
Título: A importância da literatura infantil na formação de alunos leitores
Autor(es): Silva, Viviane Borges da
Palavras-chave: Literatura infantil
Contação de história
Formação de leitores
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Este trabalho tem como tema: A importância da literatura infantil na formação de alunos leitores, tendo como destaque inicial os estágios supervisionados realizados durante a graduação em pedagogia. A fundamentação teórica do tema e as práticas realizadas nos Estágios I e II subsidiaram o aprofundamento da pesquisa bibliográfica e de campo na realização dos seguintes momentos do estudo: a contação de história para alunos da educação infantil; a utilização da estratégia de contação de história por uma professora na educação infantil; e um conto da literatura infantil e sua relação interdisciplinar com alunos do ensino fundamental I. Os resultados indicam a importância em inserir o aluno desde cedo no mundo da leitura e do contato com os livros. O entendimento é que as intervenções dos professores são necessárias e que a contação de história é uma estratégia eficaz para estimular o interesse dos alunos pelos livros. Na relação disciplinas com o uso da contação de história, observou-se nos alunos maior motivação e se mostraram mais receptivos à aprendizagem. O que se verifica a importância de que o professor exerça uma prática que suscite o hábito de leitura nos seus alunos, pois nesta experiência tem-se como consequência a formação de alunos leitores.
Descrição: SILVA, Viviane Borges da. A importância da literatura infantil na formação de alunos leitores. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21751
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Borges da Silva.pdfPDF - Viviane Borges da Silva995.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.