Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21757
Título: O pregão como instrumento de economicidade e celeridade da gestão pública
Autor(es): Morais, Joseane Lima
Palavras-chave: Administração Pública
Pregão
Licitações
Data do documento: 28-Mar-2019
Resumo: A presente monografia aventa sobre a modalidade licitatória denominada Pregão, instituído pela Lei nº 10.520, de 2002. O objetivo precípuo desse trabalho é focalizar os possíveis benefícios advindos à Gestão Pública em consequência da correta aplicação desse instrumento. O estudo é relevante por abordar uma temática bastante hodierna em nosso país que apresenta com urgência a necessidade de modernização e transparência aos processos licitatórios, bem como, a incorporação de ações fomentadoras de eficiência financeira (apreenda como economicidade). Assim sendo, o Pregão caracteriza-se como uma alternativa auspiciosa na busca por economia, celeridade e transparência na Administração Pública. Razão pela qual, seu estudo torna-se imperioso para que se compreenda a dinâmica do processo e se faça bom uso desta ferramenta nas licitações governamentais. Metodologicamente, o texto configura-se como uma pesquisa teórica, com a utilização de técnica documental, oriunda de artigos e revistas científicas, legislação e obras específi cas relacionadas à matéria. Como resultado, o trabalho buscou atear contribuições para aprimorar o debate em torno das alternativas licitatórias, nomeadamente o aprimoramento do Pregão, buscando proporcionar maior conhecimento sobre aspectos financeiros, burocráticos e de justiça na Gestão Pública.
Descrição: MORAIS, Joseane Lima. O pregão como instrumento de economicidade e celeridade da gestão pública. 2019. 47f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21757
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseane Lima Morais.pdfPDF - Joseane Lima Morais632.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.