Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21769
Título: Tablet educacional: inovação e desafios
Autor(es): Oliveira, Jussara Candida Correia de
Palavras-chave: Educação
Ensino e aprendizagem
Recursos informacionais
Tablet educacional
Data do documento: 19-Jul-2019
Resumo: O presente estudo teve como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a inserção e o uso do Tablet Educacional na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Enéas Carvalho localizada na cidade de Santa Rita - Paraíba. Para isso, optamos por uma pesquisa qualitativa, exploratória descritiva. Utilizamos como instrumentos entrevistas semiestruturadas aplicadas a professores e alunos. Nesse sentido os fatos abordados evidenciaram que o conhecimento e aplicações dos recursos utilizados com o Tablet Educacional apontam para os aspectos relevantes do processo ensino-aprendizagem nas aulas, e que o trabalho com os recursos oferecidos com o aparelho são considerados vantajosos e de maneira positiva os professores e alunos estão se mantendo inseridos em todo o processo, embora a utilização por parte dos alunos e professores seja confrontada em alguns pontos abordados nesta pesquisa, como também entre as respostas de professores e alunos que almejam melhorias nos recursos secundários e que ao mesmo tempo são indispensáveis para o pleno desempenho nas atividades com o recurso digital. Conclui-se assim que, os Tablets Educacionais estão empregados no contexto escolar, beneficiando e proporcionando subsídios para prática de atividades e que auxiliam nas estratégias metodológicas em todo processo de ensino, em contrapartida requerem para o seu uso uma atenção maior, voltada para o funcionamento dos instrumentos de trabalho como é o caso da Internet que não mantém condições de aprimorar e democratizar as ações que se planejam executar.
Descrição: OLIVEIRA, Jussara Candida Correia de. Tablet educacional: inovação e desafios. 2019. 67 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21769
Aparece nas coleções:EAD - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jussara Candida Correia de Oliveira.pdfPDF - Jussara Candida Correia de Oliveira1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.