Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21773
Título: | A animação como instrumento de ensinoaprendizagem no ensino de história |
Autor(es): | Ferreira, Renato Lima |
Palavras-chave: | Ensino de história Animação Recurso pedagógico Processo ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 6-Dez-2019 |
Resumo: | Este artigo foi desenvolvido com o propósito de verificar a eficácia de ferramentas alternativas e modernas como as animações, como instrumento pedagógico, em especial no ensino de história. Nossa pesquisa se baseia em um levantamento bibliográfico a respeito do modo atual de ensinar história em contraponto com metodologias retrógadas. A pesquisa bibliográfica se baseia em teóricos como Cruz (2003), Cabrini (1986), Fonseca (2003), além da opinião de críticos do gênero cinematográfico. Essa prospecção se justifica uma vez que os meios mais dinâmicos e denominados de lúdicos como a animação, prendem a atenção dos alunos e ensinam de forma prazerosa os conteúdos que seriam passados para os alunos de uma forma mais tradicional. Utilizamos como análise de animação voltada para educação a animação denominada de “a casa de pequenos cubinhos” e o curta WALLE. Esta animação tem um cunho educativo voltada para a reflexão a respeito das etapas da vida. O objetivo principal desta pesquisa é avaliar a importância dessas animações no processo de ensinoaprendizagem. |
Descrição: | FERREIRA, R. L. A animação como instrumento de ensinoaprendizagem no ensino de História. 2019. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21773 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - RENATO LIMA FERREIRA.pdf | 748.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.