Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21789
Título: Herança digital: o acervo on-line de Cujus
Autor(es): Oliveira, Railson Braz de
Palavras-chave: Direito digital
Herança digital
Sucessão
Bens digitais
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: O Direito Civil precisa moldar-se às novas realidades criadas pelo mundo digitalizado, que agora já está presente na vida de cada pessoa que porte um celular ou um aparelho que possa estar conectado à rede. Cada vez mais o patrimônio digital passa a ter valor econômico e gera dúvidas sobre sua destinação quando o seu dono falecer, sem que este tenha deixado expressa sua última vontade em relação a esses bens. A herança digital é uma realidade e precisa ser analisada por todos. O presente trabalho tem o objetivo de analisar as consequências legais relacionadas ao direito sucessório de bens armazenados em meio virtual e se existe a possiblidade de sua transmissão aos herdeiros. Para tanto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica. Desse modo, a estrutura se dá assim: inicialmente será analisado o instituto da sucessão e seus aspectos. Depois, fala-se do conceito de bens virtuais – armazenados na internet e como se classificam, e em seguida, quais as consequências de falta de norma específica e como o tema é tratado no mundo.
Descrição: OLIVEIRA, R. B. de O. Herança digital: o acervo on-line de Cujus. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21789
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Railson Braz de Oliveira.pdfPDF - Railson Braz de Oliveira1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.