Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21818
Título: A produção de textos no âmbito do programa residência pedagógica: relato de experiência
Autor(es): Santos, Jackson Cardoso dos
Palavras-chave: Estágio
Residência Pedagógica
Produção textual
Data do documento: 17-Mar-2020
Resumo: O estágio é uma fase crucial no processo de profissionalização do professor, e tem como objetivo possibilitar a construção de conhecimentos e a aquisição de experiências, porém, o estágio é realizado em um período curto de tempo. Com isso, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) criou programas de bolsas de iniciação a docência que possibilitam aos alunos de licenciatura mais tempo para adquirir a prática. Os programas PIBID (2007) e Residência Pedagógica (2017) proporcionam aos futuros professores uma ampla experiência no âmbito educacional. O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências com produção textual vivenciadas na sala de aula em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Teresinha Garcia Pereira, em Brejo do Cruz – PB. A parte teórica está fundamentada nos estudos de Dolz (2008), Marcuschi (2002), Pimenta (2009) e Tardif (2010).
Descrição: SANTOS, J. C. dos. A produção de textos no âmbito do programa residência pedagógica: relato de experiência. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21818
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson Cardoso dos Santos.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.