Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21874
Título: O treinamento funcional e seus benefícios em um grupo na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Almeida, Sabrina O’Neil de Araújo
Palavras-chave: Treinamento funcional
Habilidades biomotoras
Qualidade de vida
Garagem funcional
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência, oportunizado por um projeto, intitulado: Garagem Funcional. Tendo como principal objetivo apresentar as aulas e experiências vivenciadas na aplicação do Treinamento Funcional para um grupo, mostrando a importância de sua aplicação para obtenção da melhoria da qualidade de vida. O Campo de atuação do referido projeto é a garagem de uma residência, localizada na cidade de Campina Grande- PB, através de uma pesquisa descritiva relatamos a rotina de realização e aplicação das aulas. Quanto à população participante, consisti em 48 alunos divididos em, no máximo, 08 integrantes por turma. A maioria dos indivíduos são do sexo feminino e com faixa etária geral variável entre 20 e 73 anos de idade, dos quais exerciam funções variadas em seu cotidiano. A partir das intervenções foi possível perceber a importância do Treinamento Funcional como meio de melhoria na qualidade de vida. Com isso, pôde-se concluir através da experiência vivenciada a importância da educação física em possibilitar uma melhoria na qualidade de vida de todos que compreendem e buscam por essa prática, além de proporcionar uma reflexão sobre os benefícios da introdução do treinamento funcional para o dia a dia dos praticantes.
Descrição: ALMEIDA, S. O. de A. O treinamento funcional e seus benefícios em um grupo na cidade de Campina Grande – PB. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21874
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina O'Neil de Araújo Almeida.pdfPDF - Sabrina O'Neil de Araújo Almeida11.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.