Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21912
Título: Análise comparativa das águas de drenagem de sub-bacias urbanas de Campina Grande – PB
Autor(es): Mesquita, Erika Thaysa da Silva
Palavras-chave: Águas pluviais
Macrodrenagem urbana
Qualidade da água
Poluição das águas
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: As águas do sistema de drenagem urbana de Campina Grande-PB apresentam alta carga de poluição, que é devido à ineficiência do sistema, ao despejo inadequado de efluentes líquidos e de resíduos sólidos nos canais de drenagem. Este trabalho visa o estudo do grau de poluição das águas de canais do sistema de macrodrenagem urbana, verificando a sua relação com o adensamento populacional de cada bairro e os riscos aos quais a população campinense encontra-se exposta. Os indicadores de qualidade para as águas pluviais estudadas foram DBO, SST e CTT, e para a análise dos riscos, a metodologia utilizada foi a de árvore de falhas. Considerando o conjunto dos dados, foi observado que todos os pontos monitorados encontram- se poluídos. O número elevado de coliformes termotolerantes, caracteriza a contaminação por esgoto doméstico, esses possuem uma relação com o adensamento populacional da área, além de acarretar em riscos para a população exposta, exigindo uma melhoria na gestão de todo o sistema.
Descrição: MESQUITA, E. T. da S. Análise comparativa das águas de drenagem de sub-bacias urbanas de Campina Grande – PB. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21912
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Thaysa da Silva Mesquita.pdfPDF - Erika Thaysa da Silva Mesquita18.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.