Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2192
Título: Cinema em sala de aula: um estudo de caso em “o artista” de Michel Hazanavicius
Autor(es): Ramos, Adriano Vito Correia
Palavras-chave: Educação
Ensino-Aprendizagem
Didática
Cinema na Escola
Data do documento: 4-Nov-2013
Resumo: Partindo do princípio de que várias são as formas de aprendizagens, o presente artigo busca desenvolver um estudo de caso através do filme “O Artista”. Para tal, ingressamos na Escola Estadual Solon de Lucena no 2 ano médio, aplicamos duas propostas de atividades e, a seguir, de posse dos dados, analisamos. Selecionamos fragmentos das produções textuais dos alunos que serviram de subsídios para nossa análise. Pudemos, a priori, verificar conhecimentos adquiridos após a exibição do filme. Fizemos uso de teóricos que versam sobre a Estética da Recepção, Cinema e sala de aula, e, para isso, recorremos a pesquisadores como Jauss (1994), Rosseto (2007), dentre outros. A nossa proposta não objetiva fazer o uso de filmes com fins puramente “didáticos” e sim despertar nos educandos uma percepção mais ampla envolvendo enredo, direção, atuação e todos os elementos cinematográficos possíveis enquanto formas de linguagem(s).
Descrição: Ramos, A. V. C. Cinema em sala de aula: um estudo de caso em “o artista” de Michel Hazanavicius. 2013. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2192
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Vito Correia Ramos.pdfAdriano Vito Correia Ramos4.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.