Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22104
Título: Voleibol e Ludicidade
Autor(es): Oliveira, Délia Magna Silva e
Palavras-chave: Educação física
Voleibol
Ambiente escolar
Data do documento: 11-Out-2019
Resumo: O presente trabalho destina-se ao objetivo de produzir uma análise das aulas ministradas de Educação Física na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Maria de Lourdes Meira visando a analisar as práticas metodológicas propondo buscar informações a respeito da modalidade voleibol no ensino fundamental e médio, podendo ser trabalhada de várias maneiras, dependendo do local, público e dos objetivos que o profissional visa atingir com tal prática. Esta modalidade desportiva pode desenvolver em seus praticantes o gosto pela competição, mas, no contexto escolar, pode ser um instrumento para a educação por meio do esporte, incentivando nos alunos o desejo pelo jogo, por isso a importância de se ensinar corretamente o sentido do jogo e o conceito da competição e a caracterização também da mesma como a descrição da estrutura física, o espaço, seu funcionamento, projeto político pedagógico, o ensino e a aprendizagem da disciplina Educação Física no ambiente escolar, entender a organização e a normatização da instituição e principalmente investigar, analisar e compreender a realidade da disciplina de Educação Física no Ensino Médio, averiguando os conteúdos metodológicos de ensino e as demais práticas educativas referente não apenas na ludicidade no voleibol como as brincadeiras e jogos, sua introdução, que o envolve, na busca de uma melhor aceitação da proposta curricular aliada às atividades físicas escolares.
Descrição: OLIVEIRA, D. M. S. Voleibol e ludicidade. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22104
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Délia Magna Silva e Oliveira.pdfPDF - Délia Magna Silva e Oliveira673.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.