Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22109
Título: A elaboração na prática da ginástica rítmica em sala de aula
Autor(es): Medeiros, Ana Paula Neves Silva de
Palavras-chave: Ginástica rítmica
Educação física
Ginástica
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Este relato de experiência teve como propósito realizar uma discussão no tocante a prática da ginástica rítmica no ambiente escolar, tendo em vista, que tal esporte não é bastante praticado e desenvolvido nas aulas de Educação Física. Diante disso, é necessário que o professor se encoraja para realizar algumas atividades típicas da ginástica rítmica. De fato, esse esporte pode transformar a vida da qualquer pessoa, inclusive, de um futuro praticante. Não há como negar que tal modalidade colabora significativamente para a saúde dos alunos, desenvolvendo assim muitos aspectos, como por exemplo, a força física, os movimentos corporais e, especificamente, o equilíbrio do corpo. Enfim, a ginástica rítmica se confirma como uma atividade física elegante e com movimentos fantásticos
Descrição: MEDEIROS, A. P. N. S. A elaboração na prática da ginástica rítmica em sala de aula. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22109
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Neves Silva de Medeiros.pdfPDF - Ana Paula Neves Silva de Medeiros972.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.