Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22272
Título: | Reflexões sobre a contação de histórias na educação infantil em uma escola pública na cidade de Campina Grande - PB |
Autor(es): | Santos, Eliane Freire dos |
Palavras-chave: | Educação infantil Contação de história Lúdico Prática pedagógica |
Data do documento: | 9-Dez-2019 |
Resumo: | O presente trabalho tem como finalidade refletir sobre a contação de história na educação infantil, a partir da prática pedagógica docente. A pesquisa foi de natureza qualitativa, tendo como instrumento metodológico um questionário com perguntas abertas com um total de 27 professoras para coletas de dados realizada com 50% do quadro de professoras de uma Escola Municipal de Campina Grande - PB. Referendamos teoricamente em autores a exemplo de Abramovick (1989), Coelho (2002), Busatto (2010), Vygotsky (1999), Bettelheim (2009), entre outros. Constatamos assim, que todas as professoras da referida pesquisa, atribuem com a prática da contação por meio de técnicas e métodos com o uso de recursos didáticos, além de compreender que a contação de história é de suma importância no desenvolvimento da criança, e assim incentiva-los a ser pequenos leitores e estimula-los para o mundo da imaginação, além de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem da mesma. |
Descrição: | SANTOS, E. F. dos. Reflexões sobre a contação de histórias na educação infantil em uma escola pública na cidade de Campina Grande - PB. 2019. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22272 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ELIANE FREIRE DOS SANTOS.pdf | 512.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.