Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22276
Título: Ensino de filosofia: teorias e práticas
Autor(es): Oliveira, Aurineide Araújo de
Palavras-chave: Ensino de Filosofia
Estágio supervisionado
Prática docente
Planejamento didático
Data do documento: 24-Mai-2019
Resumo: O presente Relatório apresentado ao Componente Curricular Estágio Supervisionado III, no ano letivo de 2017.2, do curso de Licenciatura Plena em Filosofia da UEPB, tem como objetivo descrever o desenvolvimento do estágio supervisionado realizado na Escola Estadual Félix Araújo, relatando a prática educativa e as vivências em sala de aula: descrições das aulas observadas e ministradas, o planejamento didático, a recepção por parte dos alunos, os recursos disponíveis, a indisciplina dos estudantes e sua falta de motivação. Por fim, apresenta um pequeno recorte da realidade do ensino de filosofia no Ensino Médio de uma escola pública que testemunha como esta realidade está bem distante das análises e expectativas teóricas.
Descrição: OLIVEIRA, A. A. de. Ensino de filosofia: teorias e práticas. 2019. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22276
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - AURINEIDE ARAÚJO DE OLIVEIRA.pdf713.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.