Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22305
Título: Análise do potencial econômico dos resíduos sólidos recicláveis da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Araújo Neto, Cláudio Luis
Palavras-chave: Aterro sanitário
Resíduos sólidos
Reciclagem
Composição gravimétrica
Data do documento: 5-Ago-2018
Resumo: A disposição dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) constituem uma das principais problemáticas da sociedade moderna, abrangendo aspectos econômicos, sociais e ambientais. Diante deste contexto, esse trabalho tem por objetivo avaliar o potencial econômico dos resíduos passivos a reciclagem na cidade de Campina Grande – PB. A metodologia deste trabalho foi segmentada em duas etapas. A primeira etapa abrangeu a caracterização gravimétrica dos resíduos sólidos urbanos que são gerados em Campina Grande e depositados no aterro sanitário. A segunda etapa compreendeu o processamento das informações obtidas na etapa anterior para analisar o potencial econômico dos resíduos recicláveis. Os resultados obtidos demonstraram que os resíduos sólidos urbanos gerados em Campina Grande com aqueles são destinados para o aterro sanitário possuem um potencial econômico considerável, tendo em vista que 86 toneladas de resíduos, passíveis a reciclagem, são depositados no aterro sanitário e poderiam gerar uma receita de R$ 25.956.000,00 ao ano.
Descrição: ARAÚJO NETO, Cláudio Luis de. Análise do potencial econômico dos resíduos sólidos recicláveis da cidade de Campina Grande - PB. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão e Auditoria Ambiental) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22305
Aparece nas coleções:I - EGAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Luis de Araújo Neto.pdfPDF - Cláudio Luis de Araújo Neto1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito669.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.