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Título: A educação infantil na perspectiva do programa Proinfância no município de Guarabira/PB
Autor(es): Ribeiro, Maria Amélia
Palavras-chave: Políticas Públicas. Educação infantil. Proinfância.
Data do documento: 16-Set-2020
Resumo: O presente trabalho aborda a educação infantil na perspectiva do Programa Proinfância, no município de Guarabira/PB, com o objetivo geral de avaliar a qualidade da educação infantil através do acompanhamento de atendimentos às crianças pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil. A metodologia desenvolvida no trabalho consiste na pesquisa qualitativa. A análise das informações indica que a Secretaria de Educação do Município tem atendido de forma limitada uma parte da demanda por educação infantil em espaços educacionais que atendem aos critérios e indicadores de qualidade dos ambientes para esse nível de ensino, conforme preconizam os documentos oficiais em vigor. Nesse aspecto, a investigação sobre a qualidade da educação infantil vem ganhando espaço nas políticas públicas, no tocante aos ambientes para seu desenvolvimento, mas existem barreiras burocráticas que geralmente ultrapassam os poderes dos municípios e interferem negativamente na ampliação, financiamento e manutenção dos investimentos na área.
Descrição: RIBEIRO, Maria Amélia. A educação infantil na perspectiva do programa Proinfância no município de Guarabira/PB. 2020. p.43. Trabalho de conclusão de Curso (Especialização em Educação e Políticas Públicas) Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22374
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