Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22404
Título: A contação de histórias na educação infantil: relato de experiência em uma escola particular da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Marinho, Stéphanie Guedes dos Santos
Palavras-chave: Educação infantil
Contação de história
Formação do leitor
Criança
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral refletir a importância do ato de contar histórias para crianças,, através de um relato de experiência vivenciada na Educação Infantil de uma instituição de ensino da rede privada, no município de Campina Grande – PB. Em relação aos objetivos específicos, a pesquisa visa apresentar um breve histórico acerca da origem da arte de contar histórias e descrever a importância desse ato. No que tange à metodologia foi utilizado o relato de experiência, com ênfase na pesquisa qualitativa e descritiva. Esse relato de experiência foi desenvolvido, a partir de uma entrevista com 01 (uma) professora da Educação Infantil, na Escola Mundo Encantado3,a partir do qual foi desenvolvida uma proposta de trabalho com a Literatura infantil na escola onde foi realizado o estudo.A pesquisa bibliográfica utilizou como fonte autores como Mainardes (2008), Busato (2007), Straub (2014), Santos (2011), entre outros, cujos estudos serviram como base para a proposta de intervenção sugerida nesse trabalho, eles incluem estratégias para dinamizar o trabalho com a Contação de Histórias e a complementação com outros recursos, como por exemplo, fantoches, bonecos, imagens e entre outros.
Descrição: MARINHO, S. G. dos S. A contação de histórias na educação infantil: relato de experiência em uma escola particular da cidade de Campina Grande - PB. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22404
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-STÉPHANIE GUEDES DOS SANTOS MARINHO.pdf572.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.