Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22492
Título: Influência do Instagram no comportamento do consumidor da cidade de Campina Grande/PB em meio a pandemia da COVID-19
Autor(es): Magalhães, Yuri Samir Almeida
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Pandemia COVID-19
Instagram
Isolamento social
Data do documento: 24-Nov-2020
Resumo: O presente estudo reúne diversos autores que dialogam em relação ao comportamento do consumidor e como é influenciável. A partir disso surgiu a necessidade de verificar a percepção dos consumidores de como a plataforma Instagram exerce influência em alguns indivíduos residentes da cidade de Campina Grande/PB que utilizam da rede social. Somado a isto, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória, por meio da plataforma Google Form, com 66 pessoas às quais cotidianamente estão conectadas a rede social em destaque. Todos os participantes responderam um formulário com perguntas objetivas, abertas e múltipla escolha. Diante dos dados coletados os resultados foram consolidados a partir de três perspectivas: dimensão “usuário>usuário” (analisa a influência entre quais públicos geram maior impacto); dimensão “texto>usuário” (analisa a influência de uma publicação ao usuário); e a dimensão “Instagram>Empresa” (analisa a influência do Instagram a uma empresa). Diante dos resultados, pôde-se observar um aumento expressivo da utilização da plataforma devido ao isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. Induzindo, assim, as empresas a investirem mais no Instagram e consequentemente criarem seu ambiente de marketing para se consolidar e manter sua sustentabilidade em meio a este período de instabilidade mundial.
Descrição: MAGALHAES, Yuri Samir Almeida. Influência do Instagram no comportamento do consumidor da cidade de Campina Grande/PB em meio a pandemia da COVID-19. 2020. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22492
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - YURI SAMIR ALMEIDA MAGALHÃES.pdfPDF - YURI SAMIR ALMEIDA MAGALHÃES818.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO669.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.