Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22544
Título: Uso de aplicativos e tecnologia da informação para promoção de saúde bucal
Autor(es): Costa, Aramy Matheus Ferreira da
Palavras-chave: Odontologia
Aplicativos movéis em saúde
Tecnologia de informação
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: O uso das tecnologias atrelado a saúde nunca foi tão presente na história quanto nos dias atuais. São ferramentas disponíveis para os profissionais da saúde e pacientes. O smartphone está presente hoje na maioria das nações do mundo. Podendo gerar vários dados úteis para o cirurgião-dentista, cabe a este atualizar-se para as novas demandas em saúde, tendo em vista o nascimento de gerações totalmente imersas nessa nova tecnologia. Este trabalho buscou elucidar as qualidades e desafios da nova era da promoção de saúde, dos aplicativos móveis e a tecnologia da informação aplicadas a saúde. A metodologia utilizada é do tipo revisão da literatura, foram incluídos artigos no período de 2012-2019 disponíveis nas bases de dados LILACS, Scielo e Google Acadêmico. A amostra final contou com 15 trabalhos. Ao revisar os artigos pode-se entender a importância do uso dessas tecnologias e o quão ampla é a sua aplicação, mas é de extrema seriedade que esta esteja protegida uma vez que pode levar o usuário a uma situação de vulnerabilidade. O aprendizado é mutável e dinâmico e assim deve ser o ensino, as salas de aula na palma da mão podem e devem ser incorporadas ao ensino, mas não substituídas por um orientador humano que garanta o pensamento crítico e racional.
Descrição: COSTA, Aramys Matheus Ferreira da. Uso de aplicativos e tecnologia da informação para promoção de saúde bucal. . 2019. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22544
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Aramys Matheus Ferreira da Costa.pdf284.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.