Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22613
Título: Delação premiada no limite: prisão preventiva e o jogo negocial
Autor(es): Melo, Rafael Soares de
Palavras-chave: Colaboração premiada
Pacote anticrime
Prisão preventiva
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: Este trabalho busca analisar e apresentar as prisões preventivas inseridas na colaboração premiada e de que forma estas medidas apresentam-se incongruentes em sua aplicação. Para tanto buscou-se o contexto histórico da colaboração premiada no Brasil e como adentrou-se esse negócio jurídico nas leis de crimes hediondos e de organização criminosa; elenca alguns sistemas colaborativos congêneres com a colaboração premiada no intuito de demonstrar suas diferenças. Em seguida analisa a colaboração premiada propriamente dita, as fases de pré-acordo, acordo em si, homologação judicial, publicidade e os prêmios ao colaborador, neste interim adentra as fases das consequências jurídicas cabíveis ao colaborador com a rescisão e anulação do acordo. Por fim, apresenta a problemática da prisão preventiva no acordo de colaboração; a prisão persuasiva, prisão ex-oficio e o abuso de autoridade dentro dos pedidos de prisão ao agente colaborador, o que resta entendido como medidas incabíveis no Estado Democrático de Direito. Assim o trabalho segue no modelo de estudo qualitativo a partir de pesquisa bibliográfica
Descrição: MELO, R .S. de. Delação premiada no limite: prisão preventiva e o jogo negocial. 2020. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22613
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Soares de MeloPDF - Rafael Soares de Melo662.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito860.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.