Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22615
Título: Desafios e possibilidades da ludicidade na educação infantil
Autor(es): Silva, Wilma Vieira da
Palavras-chave: Lúdico
Educação infantil
Professor
Data do documento: 6-Nov-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo ressaltar diversas dificuldades e desafios enfrentados pelos profissionais docentes ao utilizar o lúdico como ferramenta no ensino-aprendizagem e procura destacar também a importância no uso das brincadeiras, brinquedos e jogos em geral para aprendizagem dos alunos da educação infantil, pois o brincar já é algo cientificamente comprovado e de suma importância para o desenvolvimento humano. Este trabalho configura-se como uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo de caráter qualitativo, onde foi aplicado questionário a 15 professores dos mais variados níveis de formação, sendo estes de escolas publicas e privadas. Foi possível afirmar que todos os professores entrevistados estão cientes da importância desse instrumento de aprendizagem e que todos apesar das dificuldades diariamente encontradas não deixam de utilizar o lúdico nos seus métodos de ensino. As ações lúdicas tendem a ser apontadas e aceitas como estratégias bastante significativas para serem usadas como estímulo na construção do conhecimento e alcance de objetivos propostos pedagogicamente.
Descrição: SILVA, W. V. da. Desafios e possibilidades da ludicidade na educação infantil. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22615
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilma Vieira da SlvaPDF - Wilma Vieira da Slva715.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito507.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.