Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22723
Título: A análise da políticas públicas de fomento ao APL de Confecções e artefatos de algodão colorido na Paraíba
Autor(es): Oliveira, Ana Quezia Santos
Palavras-chave: Arranjos produtivos locais
Algodão colorido
Políticas públicas
Desenvolvimento local
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: Com o incremento da globalização, as empresas estão se adaptando às constantes mudanças do mercado para alçarem vantagens competitivas. Muitas delas unem-se de diferentes formas para reduções de custos e maior poder de barganha. As Políticas Públicas para Arranjos Produtivos Locais são consideradas uma ferramenta de fundamental importância, possibilitando o crescimento e desenvolvimento desses, bem como para o ambiente no qual estão localizados. Logo, a partir desta pesquisa buscou-se analisar as políticas públicas de fomento ao APL de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido da Paraíba. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo, com coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas e análise qualitativa. No cenário recente observou-se que o Arranjo em questão possui um histórico de políticas públicas que não teve continuidade desde os anos 2000 até a atualidade, mas verificou-se que até os anos de 2010 existem ações públicas para contribuir com a organização produtiva e comercialização do arranjo. Entretanto, só em 2016, que se observam esforços em torno de construir políticas públicas articuladas para fomentar os Apls do estado. Portanto, é visto interesse do Governo afim de promover as políticas públicas para Apls ainda que estas não possam ter seus impactos totalmente mensurados.
Descrição: OLIVEIRA, Ana Quezia Santos. A análise da políticas públicas de fomento ao APL de Confecções e artefatos de algodão colorido na Paraíba. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22723
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Quezia Santos de Oliveira.pdf787.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdf168.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.