Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22800
Título: Desempenho docente na percepção dos alunos do campus VII da UEPB dos componentes comuns dos cursos de Administração e Computação
Autor(es): Sousa, Taisa Kevia Alves
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Desempenho docente
Percepção dos discentes
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral verificar o desempenho dos docentes na percepção dos discentes em disciplinas comuns aos cursos de administração e computação de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto, realizou-se um estudo quantitativo de caráter descritivo do tipo levantamento de dados por meio de um questionário proposto por Nascimento, Pereira e Domingues (2010), junto a 100 alunos dos cursos em questão, os dados foram analisados a partir de estatística descritiva por meio de SPSS, versão 21. Como resultado, quanto à avaliação dos docentes, percebe-se um grande percentual dos entrevistados em especial os alunos de Metodologia Cientifica se sentem satisfeitos e afirmam que os professores têm a capacidade adequada de ministrar as aulas. Sobre o compromisso dos professores com os alunos em sala de aula, apresentarem o plano de ensino, seguir o plano durante todo o curso, o comparecimento as aulas, cumprimento de horário e divulgação de uma boa imagem da universidade, os entrevistados se sentem satisfeitos com os seus respectivos docentes. Já a respeito da avaliação quanto às disciplinas estes concordam totalmente que os conteúdos apresentados na disciplina estão em consonância com os objetivos do curso. Portanto, pode-se concluir que na percepção dos discentes os docentes apresentam um bom desempenho frente aos cursos investigados.
Descrição: SOUSA, T. K. A. Desempenho docente na percepção dos alunos do Campus VII da UEPB dos componentes comuns dos cursos de administração e computação. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22800
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taisa Kevia Alves Sousa.pdfTaisa Kevia Alves Sousa537 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.