Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22818
Título: As medidas processuais decorrentes da pandemia do Covid-19
Autor(es): Carvalho, Edie Ronielly Stabile de
Palavras-chave: COVID-19
Tribunal de Justiça
Judiciário brasileiro
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: O presente artigo tenta abordar um panorama do cotidiano do judiciário brasileiro, especificamente, o paraibano, e como foi afetado pelas drásticas consequências causadas pela Pandemia do Covid-19, mostrando assim, um cenário cujo as novas práticas trazidas pelo distanciamento social podem ser benéficas ou maléficas para futuro jurisdicional dos tribunais. Tais consequências dessa situação trazem o questionamento, com base no princípio da continuidade da prestação jurisdicional, acerca das possibilidades em permitir a manutenção do sistema de justiça nas hipóteses de negócios jurídicos processuais, casos urgentes e a utilização do vídeo conferência como uma ferramenta capaz e eficaz de ser utilizada. É necessário verificar e discutir acerca da viabilidade de continuar as audiências de forma virtual e em tempo real através do vídeo conferência, o qual permite e atende a ampla defesa e o acesso ao Poder Judiciário, além da possibilidade de utilização dessa metodologia para a realização de sustentação oral nos plenários virtuais que nesse período de crise, pode ter sua regulação relida.
Descrição: CARVALHO, E. R. S. de. As medidas processuais decorrentes da pandemia do Covid-19. 2020. 22f, Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22818
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edie Ronielly Stabile de CarvalhoPDF - Edie Ronielly Stabile de Carvalho342.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.