Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22831
Título: Análise da qualidade na prestação de serviço nas unidades básicas de saúde no município de Santa Luzia - PB
Autor(es): Medeiros, Elânio Vitor Santos de
Palavras-chave: Satisfação do cliente
Serviço de saúde
Qualidade de serviço
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: A percepção do cliente da qualidade do serviço e sua satisfação é fonte importante na busca pela melhoria dos processos, visto quê sempre que falamos de saúde pública vários problemas são encontrados no sistema de saúde como um todo. A problemática deste trabalho é justamente ter a percepção se a prestação dos serviços nas UBS’s do município de Santa Luzia-PB são de qualidade ou não. A justificativa deste estudo foi buscar uma análise com bases estatísticas a opinião mais aproximada sobre a percepção da qualidade e a satisfação dos usuários com relação aos serviços de saúde oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia-PB. A pesquisa foi realizada com 18 usuários das Unidades Básicas de Saúde, selecionados por aceitação e conveniência dos pesquisados e utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário baseado no modelo SERVQUAL. Sendo avaliada a percepção de qualidade do serviço e o nível de satisfação dos usuários com os serviços oferecidos pelas UBS’s da rede municipal. Concluímos que os resultados demonstraram que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento oferecido nas Unidades. A percepção da qualidade dos serviços oferecidos é alta, como consequência da confiança e segurança nos funcionários e médicos, somada às instalações e equipamentos que foram consideradas adequadas pelos pacientes, além de alto índice de interesse e sensibilidade percebido no ambiente e nas relações com os médicos.
Descrição: MEDEIROS, E. V. S. Análise da qualidade na prestação de serviço nas unidades básicas de saúde no município de Santa Luzia-PB. 2020. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22831
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Elanio Vitor Santos de Medeiros.pdfElanio Vitor Santos de Medeiros322.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF- Termo de depósito.pdfTermo de depósito272.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.