Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22832
Título: Documentário: Palestina, Brasil
Autor(es): Bezerra, Mayara Tatiane da Silva
Palavras-chave: Documentário em longa-metragem
Periferia no Brasil
Relatório técnico
Produto audiovisual
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: Relatório técnico do processo de produção do documentário Palestina,Brasil, que trata sobre a história de um bairro periférico, localizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. O bairro da Palestina é um morro que se encontra na entrada do município. Visto por muitos como um dos bairros mais perigosos da cidade, a Palestina é um reduto de pessoas de diversas partes do país, personagens que perpassam e constroem a história deste lugar. Neste filme, vemos a Palestina como retrato do mundo, repleta de gente e histórias; estigmas e peculiaridades. Para a elaboração deste produto audiovisual foram entrevistadas oito pessoas do bairro, cujos depoimentos compõem uma narrativa que toca, entre outros assuntos, em uma problemática guia: o preconceito acerca dos bairros periféricos; e que, ao longo da narrativa, propõe duas soluções, que são, respectivamente: a educação e a cultura. A linguagem audiovisual associada às técnicas jornalísticas e ao estilo da direção, resultaram num documentário em longa-metragem, um retrato do mundo no agreste pernambucano.
Descrição: BEZERRA, Mayara Tatiane da Silva. Documentário: Palestina, Brasil. 2020. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22832
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Deposito.pdf111.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Mayara Tatiane da Silva Bezerra.pdf1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.