Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22840
Título: Mitigação da Punibilidade nos Crimes contra a Ordem Tributária: supressão da pena e desestímulo ao compliance tributário
Autor(es): Bronzeado, Vinícius Vasconcelos
Palavras-chave: Sonegação fiscal
Conformidade tributária
Extinção da punibilidade nos crimes contra a ordem tributária
Suspensão da punibilidade nos crimes contra a ordem tributária
Data do documento: 15-Dez-2020
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve por objetivo geral investigar se, e de que maneira, a sistemática vigente de mitigação da punibilidade nos crimes contra a ordem tributária no Brasil encoraja a tomada de decisão dos agentes econômicos em relação à sonegação fiscal. À respeito da metodologia de pesquisa, pode-se dizer que, quanto às técnicas de levantamento de dados utilizados, classifica-se como de tipo bibliográfico e documental. No que concerne ao método que proporcionará as bases lógicas da investigação, empregou-se o método dedutivo, de modo que procurou-se investigar as premissas adotadas a fim de julgar a validade da conclusão daí decorrente. As premissas foram a de que na criminalidade econômica, a possibilidade de supressão da aplicação da pena encoraja e incentiva o delinquente; e de que a atual sistemática de mitigação da punibilidade nos crimes contra a ordem tributária adotada no Brasil possibilita a supressão da aplicação da pena. Ao final da pesquisa, mediante os resultados obtidos, as premissas confirmaram-se verdadeiras, de modo que é lícito concluir que a sistemática de mitigação da punibilidade nos crimes tributários acaba por encorajar a sonegação.
Descrição: BRONZEADO, Vinícius Vasconcelos. Mitigação da punibilidade nos Crimes contra a Ordem Tributária: supressão da pena e desestímulo ao compliance tributário. 2020. 52p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22840
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinicius Vasconcelos Bronzeado.pdfPDF - Vinicius Vasconcelos Bronzeado812.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito de TCC - Vinícius Vasconcelos Bronzeado.pdfTermo de Depósito3.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.