Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22845
Título: Aprendizagem profissional: um estudo com os participantes do programa aprendiz legal
Autor(es): Freire, Amanda Ferreira
Palavras-chave: Processo de aprendizagem
Programa Aprendiz Legal
Níveis de aprendizagem
Experiência de aprendizagem
Data do documento: 9-Dez-2020
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender como ocorre a aprendizagem dos indivíduos participantes do Programa Aprendiz Legal, descrever as etapas do processo de aprendizagem dos indivíduos participantes do programa, destacar o papel das experiências vivenciadas durante o programa no processo de aprendizagem dos participantes, e expor a opinião dos aprendizes referente a validade da experiência no processo de aprendizagem. O estudo é de natureza exploratória, qualitativa, descritiva e foi realizado com aprendizes de empresas privadas distintas da cidade de Patos, Paraíba. O procedimento escolhido foi entrevistas semiestruturadas com questões pré-elaboradas, seguindo de acordo com a interação entre os participantes. Os resultados revelaram que as experiências exercem papel formador da aprendizagem nos aprendizes participantes do programa, por meio das práticas vivenciadas nas capacitações práticas nas empresas e teóricas no curso ministrado pela entidade qualificadora. No trabalho, também é exposta a relevância destas experiências e vivências para os aprendizes, apresentada nas falas dos participantes da pesquisa.
Descrição: FREIRE, A. F. Aprendizagem profissional: um estudo com os participantes do programa Aprendiz Legal. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22845
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Ferreira Freire.pdfAmanda Ferreira Freire473.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoTermo de depósito246.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.