Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22852
Título: Qualidade de vida no trabalho na percepção dos colaboradores de uma empresa do ramo varejista do município de Santa Terezinha-PE
Autor(es): Quirino, João Paulo Anastácio
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Saúde do trabalhador
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O objetivo desta pesquisa consiste em avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho dos colaboradores de uma empresa do ramo varejista, localizada no município de Santa Terezinha-PE por meio da Escala Total Quality of Work Life - TQWL-42, composto por 42 questões fechadas sendo duas de autoavaliação e as demais relacionadas às esferas biológica/ fisiológica, psicológica/comportamental, sociológica/relacional, econômica/ e ambiental/organizacional. Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva. O resultado geral da QVT revelou uma certa satisfação no trabalho, porém evidencia-se também que alguns aspectos precisam ser otimizados, como os benefícios e o lazer, bem como plano de carreira e autonomia dos colaboradores. Além disso, observou-se que ações voltadas para esses aspectos devem ser implantadas, mantidas e vivenciadas por todos os membros da organização, melhorando assim a qualidade de vida dos trabalhadores.
Descrição: QUIRINO, J. P. A. Qualidade de vida no trabalho na percepção dos colaboradores de uma empresa do ramo varejista no município de Santa Terezinha. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22852
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- João Paulo Anastácio Quirino.pdfJoão Paulo Anastácio Quirino729.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Deposito.pdfTermo de depósito269.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.