Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22908
Título: As metodologias ativas e tecnologias educacionais como potencialização da aprendizagem na Educação Física
Autor(es): Souza Júnior, Airton Ferreira de
Palavras-chave: Educação física
Residência pedagógica
Tecnologias educacionais
Metodologias ativas
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Trata-se de um relato de experiência didática sobre a intervenção realizada por estudantes de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba em uma escola da Educação Básica, por intermédio do Programa de Residência Pedagógica. Descrevemos essa vivência na perspectiva de estabelecer ações inovadoras referentes aos novos paradigmas das estratégias pedagógicas, nos quais as metodologias ativas e as ferramentas tecnológicas educacionais estiveram presentes nas aulas de Educação Física do subprojeto de Educação Física na Residência Pedagógica, mediante a automatização do processo educativo e avaliativo individual do estudante através do App Gradepen, são alguns desafios vivenciados nas turmas do 6º Anos do Ensino Fundamental da E.M.E.F. Judith Barbosa do Rêgo para trabalhar os conteúdos Brincadeiras e Jogos e Danças na produção dos conhecimentos nas aulas de Educação Física. É importante ressaltar que este requer metodologias eficientes e inovadoras durante as aulas teóricas e práticas, para isso, trabalhar a potencialização a novos Métodos Ativos e Tecnológicos na prática de ensino e de avaliação formativos, representam avanços para ensino-aprendizagem.
Descrição: SOUZA JÚNIOR, A. F. de. As metodologias ativas e tecnologias educacionais como potencialização da aprendizagem na Educação Física. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22908
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Airton Ferreira de Souza Júnior.pdfPDF - Airton Ferreira de Souza Júnior933.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.