Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22933
Título: Atuação do acompanhante terapêutico com uma criança autista: relato de experiência
Autor(es): Clementino, Valdenice Elaine dos Santos
Palavras-chave: Educação especial
Autismo
Acompanhante terapêutico escolar
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: O acompanhante terapêutico escolar é um mediador do processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças e busca através da sua atuação favorecer inclusão pedagógica e social mais efetiva na Instituição escolar. O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de acompanhamento terapêutico escolar com uma criança autista, realizado durante quatro anos em uma escola particular de Campina Grande. Os dados foram registrados em um diário de campo. Foram analisados os desafios na rotina diária do aprendente e do acompanhante, particularidades das suas interações sociais e dificuldades do âmbito escolar. No decorrer do processo de atendimento da criança autista foram identificados vários avanços na sua aprendizagem, no processo de interação com seus pares e uma diminuição nos comportamentos de crise.
Descrição: CLEMENTINO, V. E. dos S. Atuação do acompanhante terapêutico com uma criança autista: relato de experiência. 2020..28 ff. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22933
ISSN: CDD 371.9
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- VALDENICE ELAINE DOS SANTOS CLEMENTINO..pdf393.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1)-convertido.pdf52.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.