Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22940
Título: | Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível |
Autor(es): | Silva, Jussara Ferreira da |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Transtorno do Espectro Autista -TEA Psicopedagogia |
Data do documento: | 3-Dez-2020 |
Resumo: | O processo educacional, de forma geral, é composto por desafios e conquistas. Quando se trata da educação de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), embora as conquistas possam ser consideráveis, os desafios podem se transformar em obstáculos. Assim, o objetivo principal do presente estudo é apresentar a psicopedagogia como uma alternativa viável para o processo educacional de crianças com TEA. Como metodologia, adotamos o levantamento bibliográfico em conjunto com análise documental. O estudo apresenta caráter exploratório e descritivo. Ao final de nossa análise, concluímos que a inclusão educacional de crianças com TEA, além de garantia de direitos, consiste em um processo essencial para a socialização. |
Descrição: | SILVA, J. F. Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22941 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jussara Ferreira da Silva.pdf | Jussara Ferreira da Silva | 365.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE ENTREGA UEPB20201217_21425452.pdf | Termo de depósito | 314.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.