Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22940
Título: Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível
Autor(es): Silva, Jussara Ferreira da
Palavras-chave: Educação inclusiva
Transtorno do Espectro Autista -TEA
Psicopedagogia
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O processo educacional, de forma geral, é composto por desafios e conquistas. Quando se trata da educação de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), embora as conquistas possam ser consideráveis, os desafios podem se transformar em obstáculos. Assim, o objetivo principal do presente estudo é apresentar a psicopedagogia como uma alternativa viável para o processo educacional de crianças com TEA. Como metodologia, adotamos o levantamento bibliográfico em conjunto com análise documental. O estudo apresenta caráter exploratório e descritivo. Ao final de nossa análise, concluímos que a inclusão educacional de crianças com TEA, além de garantia de direitos, consiste em um processo essencial para a socialização.
Descrição: SILVA, J. F. Inclusão educacional da criança com Transtorno do Espectro Autista: a psicopedagogia como uma alternativa possível. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22941
Aparece nas coleções:21 - TCC
21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jussara Ferreira da Silva.pdfJussara Ferreira da Silva365.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE ENTREGA UEPB20201217_21425452.pdfTermo de depósito314.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.