Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23031
Título: Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja
Autor(es): Correia, Ubenes Marcos
Palavras-chave: Educação Ambiental
Transversalidade
Ensino de Geografia
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho irá mostrar a importância da Educação ambiental a ser estudada nas escolas, essa reflexão sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, cria uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a educação ambiental, assunto esse de suma importância em nosso contexto social atual. Os discentes devem ter ciência do mal que esta sendo causado ao meio ambiente e a educação ambiental tem esse papel de ensinar e conscientizar sobre esse tema transversal. Apesar da Política Nacional de Educação Ambiental, instituída em 1999 pela Lei n°. 9795, estabelece que a educação ambiental deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente e de forma transversal e disciplinar. Segundo Tozoni-Reis (2007), existem várias abordagens na compreensão da educação ambiental, classificadas e denominadas em diferentes categorias e que resultam em diferentes práticas educativas ambientais.
Descrição: CORREIA, Ubenes Marcos. Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja. 2019. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23031
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ubenes Marcos CorreiaPDF - Ubenes Marcos Correia1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.