Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23031
Título: | Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja |
Autor(es): | Correia, Ubenes Marcos |
Palavras-chave: | Educação Ambiental Transversalidade Ensino de Geografia |
Data do documento: | 5-Dez-2019 |
Resumo: | O presente trabalho irá mostrar a importância da Educação ambiental a ser estudada nas escolas, essa reflexão sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, cria uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a educação ambiental, assunto esse de suma importância em nosso contexto social atual. Os discentes devem ter ciência do mal que esta sendo causado ao meio ambiente e a educação ambiental tem esse papel de ensinar e conscientizar sobre esse tema transversal. Apesar da Política Nacional de Educação Ambiental, instituída em 1999 pela Lei n°. 9795, estabelece que a educação ambiental deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente e de forma transversal e disciplinar. Segundo Tozoni-Reis (2007), existem várias abordagens na compreensão da educação ambiental, classificadas e denominadas em diferentes categorias e que resultam em diferentes práticas educativas ambientais. |
Descrição: | CORREIA, Ubenes Marcos. Sustentabilidade na educação do campo: relato de experiência na escola Olívio Maroja. 2019. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23031 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ubenes Marcos Correia | PDF - Ubenes Marcos Correia | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.