Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23048
Título: As TDIC's e os conceitos do AVA no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Silva, Antonio de Pádua da
Palavras-chave: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC's)
Ensino a Distância (EAD)
Data do documento: 18-Dez-2020
Resumo: Se a tecnologia já está presente nos hábitos de professores e estudantes, devemos utilizá-la em proveito do crescimento da educação. Dessa forma, pesquisa-se como as TDIC’S e os conceitos do AVA podem impulsionar o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, é necessário apresentar o ensino a distância como uma importante modalidade de ensino que contribuiu com a evolução da educação em nosso país, enfatizar a importância da utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação – TDIC’s, por professores e alunos na construção do processo de ensino-aprendizagem, demonstrar os conceitos educacionais do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, e mostrar ferramentas tecnológicas e digitais que podem ser utilizadas por professores e estudantes para a construção do conhecimento. Realiza-se, então, uma pesquisa com abordagem qualitativa, utilizando o método hipotético dedutivo, com procedimentos bibliográficos e documentais. Diante disso, verifica-se que, por meio do uso do smartphone, da internet, das ferramentas de comunicação digital e das redes sociais, a exemplo do WhatsApp e Facebook, professores e estudantes podem interagir para aprofundar a compreensão dos conteúdos abordados em sala, empregando conceitos do ensino a distância em proveito do ensino presencial, a educação entrará no mundo virtual dos alunos, provocando interação e aumentando a aprendizagem.
Descrição: SILVA, A. P. As TDIC's e os conceitos do AVA no processo de ensino-aprendizagem. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2020. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23048
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio de Pádua da Silva.pdfPDF - Antonio de Pádua da Silva425.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito159.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.