Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23141
Título: Acompanhamento psicológico do preso e do egresso para diminuição de sua vulnerabilidade
Palavras-chave: Finalidade da Pena
Reintegração Social
Acompanhamento psicológico
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Diante dos alarmantes índices de criminalidade e reincidência criminal que são publicados com frequência em nosso país e, mais especificamente, perante um sistema punitivo cujas medidas privativas de liberdade, ao invés de reintegrar o preso à sociedade livre, o fragiliza ainda mais, encarcerando-o em seu próprio estigma de criminoso, necessário se faz que o criminalizado possa vencer sua condição de vulnerável. A forma marginalizante e discriminante com que as classes da sociedade consideradas baixas são criminalizadas demonstram que o indivíduo deve estar preparado para enfrentar da melhor forma possível seu lugar nesta sociedade desigual. O acompanhamento psicológico se apresenta como medida necessária para o fortalecimento psíquico do preso para que possa lutar contra os limites sociais que lhes são impostos. Com o objetivo de estudar a importância e a necessidade de assistência psicológica do preso para sua readaptação jurídico-social no decorrer e depois da execução da pena, foi realizada pesquisa exploratória e bibliográfica em livros, leis, periódicos e sites especializados sobre o tema, com método lógico dedutivo.
Descrição: SANTOS, Izabela Emily de Souza. Acompanhamento psicológico do preso e do egresso para diminuição de sua vulnerabilidade. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23141
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izabela Emily de Souza SantosPDF - Izabela Emily de Souza Santos832.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.