Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23143
Título: Estudo sobre a criminalização do movimento dos trabalhadores sem terra
Autor(es): Silva, Israel Venancio da
Palavras-chave: Criminalização do MST
Reforma agrária
Poder e Mídia
Neoliberalismo
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho visa analisar a criminalização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no atual contexto social brasileiro. Para tanto, foi estudado a política de reforma agrária no país, bem como o contexto do seu surgimento. As implementações da política de reforma agrária, ainda não foram efetivadas da forma como prevista na Carta Magna. Diante disso, surgiu em 1984 o MST, movimento que tem por objetivo manifestar-se por direitos garantidos pela lei, em especial, a questão da reforma agrária disposta no texto constitucional. Dessa forma, o Movimento objeto do presente estudo, organiza lutas em diversas frentes, em prol de seus direitos, contudo, ao colocarem-se de fronte aos interesses de setores da sociedade acabam sendo criminalizados por parte de setores da sociedade, bem como da grande mídia. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral analisar a criminalização do Movimento Sem Terra, bem como objetivos específicos discorrer sobre a dinâmica antidemocrática, de setores da sociedade, formando um movimento que é contrário ao que estipula a Constituição Federal de 1988. Para alcance dos objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa sob o viés bibliográfico/documental. És em resumo, o objeto e objetivo da presente pesquisa.
Descrição: SILVA, Israel Venancio da. Estudo sobre a criminalização do movimento dos trabalhadores sem terra. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23143
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Israel Venancio da SilvaPDF - Israel Venancio da Silva786.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.