Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23185
Título: Um relato de experiência com a contação de histórias de Trancoso na comunidade Caiana do Agreste - município de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Ferreira, Adeilza de Araújo
Palavras-chave: Histórias de Trancoso
Práticas educativas
Histórias de vida
Valorização sociocultural
Data do documento: 13-Dez-2019
Resumo: Esse trabalho originou-se do Projeto de Extensão: Práticas Educativas Para a Formação de Atitudes de Valorização da Pessoa Humana e da Comunidade, desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba, no ano de 2013, na Comunidade Caiana do Agreste, município de Alagoa Grande – PB. Por isso, trouxemos à tona o registro desse projeto para ser incorporado a esse trabalho de conclusão de curso, de modo que esse estudo teve como objetivo geral refletir o Projeto de Extensão: Práticas Educativas Para a Formação de Atitudes de Valorização da Pessoa Humana e da Comunidade Caiana do Agreste em Alagoa Grande – PB, tendo os idosos como testemunha e partícipe da história da comunidade. Embasando, assim, esse artigo em autores como, Bussato (2007), Bosi (2003), Le Goff (2003); e outros. Para isso, a metodologia desse estudo está focada no relato de experiências do referido projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba desenvolvido na Comunidade Caiana do Agreste em Alagoa Grande – PB.
Descrição: FERREIRA, A. A. Um relato de experiência com a contação de histórias de Trancoso na comunidade Caiana do Agreste – município de Alagoa Grande-PB. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande - PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23185
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Autorização de Entrega (1).jpg4.91 MBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Adeilza de Araujo Ferreira.pdf753.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.