Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23203
Título: O pedagogo na empresa: funções, desafios e perspectivas
Autor(es): Silva, Maria José Neto da
Palavras-chave: Pedagogia empresarial
Funções
Desafios
Perspectiva
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Dentro dessa pesquisa, trataremos analisar quais funções, os desafios e as perspectivas do pedagogo que atua no âmbito das empresas. A razão da escolha se deve em decorrência da necessidade de conhecer e identificar quais as funções e possibilidades que envolvem a pedagogia empresarial, bem como esclarecer tabus que circulam em torno do trabalho do pedagogo atuante nas empresas. O presente trabalho foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, de cunho exploratório e de natureza qualitativa, denominado “estudo do estado da arte”. No primeiro momento, foi realizado um estudo, utilizando 9 artigos, nos quais apresentam diversas opiniões a respeito do tema pedagogia empresarial. No segundo momento, faz se uma seleção de resultados onde se encontra o pedagogo como principal responsável para desenvolver e promover a capacidade de aprender, no qual ele orienta, treina e estimula o colaborador da empresa na melhoria de suas atribuições. O maior desafio para o pedagogo é estar em constante formação, buscando novos aprendizados e qualificação, ele precisa obter métodos criativos para inovar a relação entre empresa e funcionário. Por fim conclui se que o pedagogo é o profissional mais qualificado para atuar dentro das escolas como também nas empresas, na área de treinamento e de recursos humanos, visto que sua formação é ampla e envolve diferentes metodologias.
Descrição: SILVA, Maria José Neto da. O pedagogo na empresa: funções, desafios e perspectivas. 2019. 25 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23203
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Neto da SilvaPDF - Maria José Neto da Silva1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.