Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23243
Título: Reflexões sobre o estágio supervisionado para a formação docente
Autor(es): Santos, Renato Élker dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação de professor
Formação continuada
Identidade docente
Data do documento: 9-Mar-2021
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica que tem como objetivo demonstrar as contribuições do Estágio Supervisionado para o professor em formação inicial, relacionar teoria e prática no Estágio Supervisionado; demonstrar o Estágio Supervisionado como um espaço de reflexão e pesquisa; apresentar as contribuições do Estágio Supervisionado para a formação da identidade docente e analisar o Estágio Supervisionado como formação inicial e continuada de professores. Este trabalho está organizado da seguinte maneira: foi apresentado um breve histórico do Estágio Supervisionado no Brasil; as diferentes concepções de Estágio e a nova concepção do mesmo; o Estágio Supervisionado e a sua contribuição na formação do professor pesquisador e reflexivo; o estágio e a construção da identidade do professor; a importância do Estágio Supervisionado para o professor em exercício e uma breve contextualização a formação continuada de professores. Para discorrer sobre estes pontos utilizamos como embasamento as teorias de Bueno (2007), Pimenta e Lima (2006), Pimenta e Lima (2017), Andrade (2009), Fernandes (2014), Martini (2010) e Barcelos e Coelho (2010).
Descrição: SANTOS, R. E. dos. Reflexões sobre o estágio supervisionado para a formação docente. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23243
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Élker dos Santos.pdfPDF - Renato Élker dos Santos1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.