Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23268
Título: | (22/03/2021) A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação |
Autor(es): | Lima Júnior, João Barbosa de |
Palavras-chave: | Ensino de língua espanhola Gamificação Processo ensino/aprendizagem |
Data do documento: | 15-Dez-2020 |
Resumo: | O objetivo geral deste estudo é analisar a literatura existente acerca da utilização da gamificação para o ensino de Língua Espanhola. Realizou-se uma revisão de literatura e os dados foram interpretados pelo método qualitativo. Concluiu-se que por meio da Gamificação, o educador é capaz de criar experiências significativas que vão desde a mentalidade de pensamento de jogo até uma mentalidade tecnoconstrutivista. Para alcançar o sucesso com a gamificação na aprendizagem de língua espanhola, os objetivos e as metas precisam estar alinhados e ter critérios de avaliação formais. Ao selecionar as ferramentas adequadas, ocorrerão mudanças positivas de comportamento. Ainda existem muitos desafios na sala de aula L2 e, ao compreender a importância da gamificação na aprendizagem de Língua Espanhola, eles serão confrontados com iniciativas em que os alunos poderão ser mais autônomos no processo de aprendizagem. |
Descrição: | LIMA JÚNIOR, J. B. de. A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação. 2020. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23268 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
João Barbosa de Lima Júnior.pdf | PDF - João Barbosa de Lima Júnior | 1.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 567.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.