Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23318
Título: Jogos e brincadeiras: o aspecto da ludicidade na Educação Infantil
Autor(es): Soares, Simone da Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento infantil
Jogos infantis
Ensino Fundamental
Lúdico
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir qual a importância de jogos e brincadeiras na educação infantil. Para tanto, realizamos pesquisas bibliográficas que enfatizaram a relevância do lúdico para um ensino aprendizagem de qualidade, visando promover um bom desenvolvimento para a criança que está na escola. Entendemos que é extremamente significativo trabalhar jogos e brincadeiras nesta etapa infantil, fase propícia para o brincar, movimentar e aprender. Portanto, o estímulo para uma aprendizagem mais coerente e satisfatória deve levar em conta a forma lúdica da criança. É brincando que ela também aprende a se comunicar e desenvolve os aspectos cognitivo, emocional, social e espiritual. Quando é envolvida a brincadeira nas atividades, o ambiente fica mais prazeroso. Nesse sentido, acreditamos que o educar pode ser dinamizado, cabendo ao professor incrementar a brincadeira em sua rotina pedagógica para tornar suas aulas satisfatórias e inesquecíveis.
Descrição: SOARES, S. S. Jogos e brincadeiras: o aspecto da ludicidade na Educação Infantil. 2019. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23318
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone da Silva Soares.pdfPDF - Simone da Silva Soares587.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.