Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23318
Título: | Jogos e brincadeiras: o aspecto da ludicidade na Educação Infantil |
Autor(es): | Soares, Simone da Silva |
Palavras-chave: | Desenvolvimento infantil Jogos infantis Ensino Fundamental Lúdico |
Data do documento: | 21-Nov-2019 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo refletir qual a importância de jogos e brincadeiras na educação infantil. Para tanto, realizamos pesquisas bibliográficas que enfatizaram a relevância do lúdico para um ensino aprendizagem de qualidade, visando promover um bom desenvolvimento para a criança que está na escola. Entendemos que é extremamente significativo trabalhar jogos e brincadeiras nesta etapa infantil, fase propícia para o brincar, movimentar e aprender. Portanto, o estímulo para uma aprendizagem mais coerente e satisfatória deve levar em conta a forma lúdica da criança. É brincando que ela também aprende a se comunicar e desenvolve os aspectos cognitivo, emocional, social e espiritual. Quando é envolvida a brincadeira nas atividades, o ambiente fica mais prazeroso. Nesse sentido, acreditamos que o educar pode ser dinamizado, cabendo ao professor incrementar a brincadeira em sua rotina pedagógica para tornar suas aulas satisfatórias e inesquecíveis. |
Descrição: | SOARES, S. S. Jogos e brincadeiras: o aspecto da ludicidade na Educação Infantil. 2019. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23318 |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone da Silva Soares.pdf | PDF - Simone da Silva Soares | 587.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.